domingo, 22 de março de 2015

Mineira cria forma inusitada de fugir das cantadas dos homens na rua.



Uma mineira cansada de receber as famosas "cantadas de pedreiro" pelas ruas, encontrou uma forma inusitada e engraçada de fugir dessas cantadas, confira o depoimento dela:


"Hoje a tarde depois da facu fui passar no centro pra resolver umas coisas. Como sempre acontece com quase todas as mulheres que se atrevem a andar na rua desacompanhadas eu tava recebendo um monte de cantadas, até aí ok, infelizmente a gente tem que se "acostumar" com isso.. Mas aí tava saindo da Afonso Pena, na região da rodoviária indo pro Oiapoque, pra quem conhece a região sabe que ali naquela rua os passeios ficam lotados de vendedores ambulantes, vendendo celular roubado, cigarros San Marino, chocolate Surreal e mais um monte de coisas, enfim, a rua tava cheia de gente e mais apertada ainda por causa dos vendedores.
Então, a coisa é que ao andar nessa rua comecei a receber muitas, mas muuitas cantadas mesmo, principalmente dos vendedores mas também dos caras passando.. Cara, a maioria das mulheres aqui entendem perfeitamente do que eu to falando mas homens, ces não tem noção de como é isso de fato, de como a gente se sente invadida, incomodada, oprimida.. é horrível, mesmo. Eu fiquei tensa, fiz o que sempre faço nessas situações, fecho a cara, olho fixamente prum ponto no horizonte e tento andar o mais rápido possível. Mas como falei a rua estava cheia, estava congestionando e eu fui obrigada a passar devagar e ficar escutando de um à tudo, ficar sentindo os caras me olhando dum jeito pervertido horrível. Naquele momento eu tava me sentindo tão impotente, tão presa.. quase sufocada mesmo... E não importava, não tinha nada que eu pudesse fazer pra parar aquilo, eu não ia bater boca com um bando de homem no centro, eu não ia mandar nenhum deles toma no cu, simplesmente porque eu tenho medo. Medo de me baterem, de me ameaçarem, de passarem a mão em mim, medo de mil coisas.. simplesmente não dá.
Foi aí que um cara que passava na direção contraria da minha veio me olhando escrotamente, me encarando, e dai antes dele falar alguma coisa eu fiz a careta do dentinho. O cara estranhou e passou reto. (Pra quem me conhece sabe que esse dentinho é quase como a minha marca registrada, kekeke, sempre faço de palhaçada mesmo..) Aí eu pensei tipo, "nóo beleza, vou continuar fazendo o dentinho". CARALHO. Ces não tem noção, de um segundo pro outro eu parei de receber cantada, tipo, NENHUM CARA MAIS MEXEU COMIGO! Os caras olhavam e rapidamente desviavam o olhar, provavelmente pensando que eu tinha alguma deformação ou doença.
Nessa hora choveu um arco-iris dentro de mim, porque de uma hora pra outra não era mais eu quem estava desconfortável, de uma hora pra outra não era mais eu quem estava desviando o olhar, não era mais eu quem estava apertando o passo!!! E eu me senti TÃO bem, tão segura, tão dona da situação, e cara, eu tava mesmo! Saí dessa rua específica e continuei o caminho até meu ponto de ônibus feliz demais e com o dentinho lá a mostra e NENHUM cara mexeu comigo, absolutamente NENHUM, em um caminho de uns 10 minutos pelo centro da cidade. Amigos, isso é muita coisa, isso é coisa pra caralho!!!
Enfim, eu queria compartilhar isso com vocês e principalmente com as mulheres que passam por isso diariamente. Hoje eu senti que eu venci o patriarcado, mesmo que só por alguns momentos, hoje eu senti que dei um tapa na cara dessa cultura invasiva de cantadas de rua, hoje eu me senti confortável andando sozinha no centro. Então é isso, até que a sociedade mude eu vou fazendo meu dentinho, vou feliz, vou empoderada e VOU ENCARANDO OS HOMENS, FAZENDO COM QUE PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA SEJAM ELES QUEM DESVIEM O OLHAR.

Para as mulheres fica aí a dica, experimentem o poder do dentinho! kekekeke
E para os homens, eu já cansei de falar sobre isso, apenas PAREM. Não é um elogio é uma agressão.
PS: pra ilustrar, uma foto deu feliz com meu dentinho no busao de volta pra casa!"



E ai meninas, aprovaram a nova forma?

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Seguidores